Certificação QUALI - Segurança Alimentar / HACCP

Blog



Usar alimentos para fazer combustíveis é ridículo
A produção de biocombustíveis a partir de alimentos é "ridícula", considerou a consultora da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), Ann Berg, defendendo a retirada dos subsídios a esta indústria.

Pesquisa mostra hábitos de alimentação saudável pelo mundo
Não é difícil pensar em como alimentar-se da forma correta - as dicas e informações estão acessíveis para qualquer um. Grãos integrais, vegetais, proteína magra, menos açúcar, sal e gorduras são as regras básicas.

Vinho com meteorito de 4 biliões de anos é lançado no Chile
Amantes das estrelas e enólogos mais corajosos, preparem-se. De acordo com o jornal The Huffington Post, foi lançado no Chile o primeiro vinho com uma infusão de meteorito. A pedra tem cerca de 4,5 biliões de anos e veio do cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter.

Pesquisa nos supermercados revela as verdades escondidas dos alimentos
Salsichas de peru feitas com carne de porco, gelatinas quase sem gelatina ou iogurtes light carregados de açúcar são algumas das surpresas que se escondem nas prateleiras dos supermercados, agora desvendadas num guia para comprar sem enganos.

China vai reajustar padrões alimentares para garantir a segurança do setor
Segundo as informações publicadas pelo Ministério da Saúde da China, o país vai rever os padrões alimentares que atualmente vigoram no país. Nesse sentido, os padrões de segurança e qualidade dos produtos agrícolas comestíveis e as normas de higiene do alimento serão reapreciados.

Dieta para diminuir hipertensão e evitar infarto vira moda nos EUA
Uma dieta para reduzir a pressão arterial e, consequentemente, o risco de problemas cardiovasculares tem ganhado adeptos nos EUA, com promoção do Instituto Nacional de Coração, Pulmão e Sangue americano.

Dieta mediterrânica contém compostos benéficos contra cancro da mama e da pele
Uma equipa internacional de investigadores coordenada por uma portuguesa identificou compostos antioxidantes com maior capacidade de prevenção de cancros da mama e da pele presentes em produtos da dieta mediterrânica, conseguindo determinar as dosagens benéficas e danosas.

Anvisa publica novos critérios para registro de agrotóxicos
Os estudos sobre resíduos de agrotóxicos em alimentos, elaborados pelas empresas para registar esse tipo de produto no Brasil, terão que seguir metodologias semelhantes às adotadas internacionalmente. A norma está fixada em resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

Estudo aponta a importância da agricultura sustentável para a segurança alimentar
Publicado na revista Science deste mês, um estudo está fomentando o debate sobre a mudança de paradigma na questão que divide a agricultura de mercado e a agricultura sustentável para o combate a insegurança alimentar no planeta. Segundo o artigo “Como ficará a agricultura após Durban?”, até agora, a agricultura tem sido voltada para atender necessidades de mercado, com alta produtividade e baixos custos, mas com forte impacto ao meio ambiente.

Boom de restaurantes japoneses não foi acompanhado de qualidade, diz chef
Desconhecido da maioria dos portugueses até à década de 1990, a cozinha japonesa conquistou entretanto muitos seguidores. Nos últimos anos, «explodiram» os restaurantes de sushi, mas o especialista Paulo Morais alerta para a exigência da qualidade do produto e da segurança alimentar.
Facebook Twitter Digg Delicious Stumbleupon Google Bookmarks Reddit Newsvine Technorati Linkedin Mixx RSS Feed