A primeira Tomatina Portuguesa realizou-se em Braga
A cidade de Braga recebeu, em Maio, a primeira "tomatina" portuguesa, ao estilo da tradicional festa na cidade espanhola de Buñuol. A organização desta iniciativa esteve a cargo do projecto cultural Vila, que, durante o Verão, leva várias tradições multiculturais europeias à capital minhota.

As expectativas apontavam para a participação de cerca de 700 a mil pessoas. Segundo Hélder Gonçalves, um dos organizadores do evento, 1500 pessoas participaram na "tomatina".

Se tens Tomates vem à Vila

De óculos de natação e de fato de banho, os bracarenses, aos quais se juntaram dezenas de estudantes espanhóis, divertiram-se, atirando tomates uns aos outros.

primeira Tomatina Portuguesa

“Vamos mostrar aos espanhóis como se luta com tomates”. A frase foi atirada pelo “speaker” da primeira “tomatina” portuguesa, já com milhares de tomates a “voar” sob centenas de “guerreiros”. O confronto durou mais de duas horas.

A primeira Tomatina Portuguesa realizou-se na Alameda Cardeal António Ribeiro, a 20 metros das Arcadas da Praça da República, em pleno centro histórico de Braga, marcando a abertura do projecto cultural Vila.

Fonte JN 21-05-2011
{hwdvs-player}id=895|height=262|width=350{/hwdvs-player}

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.