Cook or Be Cooked
Cozinhar no videogame já não é mais novidade alguma: desde que Cooking Mama fez sucesso no Nintendo DS, jogos de culinária, onde o jogador deve preparar as mais diversas receitas, realizando vários comandos similares aos de um cozinheiro, popularizaram-se muito nas consolas.

Cook or Be Cooked É claro que, devido ao seu nível de interactividade maior, o Nintendo Wii e o Nintendo DS são os campeões de títulos do género. Food Network: Cook or Be Cooked, é mais um desses jogos culinários a ser lançado para o videogame de mesa da Nintendo, o Wii.

Agora, a rede de televisão norte-americana Food Network, uniu-se a uma companhia desenvolvedora de jogos para videogames, a Red Fly Studios, para lançar Food Network: Cook or Be Cooked, seu próprio jogo para Wii.

Entretanto, enquanto a maioria dos jogos do gênero opta por um estilo bastante informal, com toques muito infantis na maioria das vezes, este novo título oferece uma abordagem muito mais séria ao mundo da culinária.

O próprio subtítulo do jogo (Cook or Be Cooked significa cozinhe ou seja cozido), passa uma idéia muito mais séria do que Cooking Mama (que poderia ser traduzido como Cozinhando com a mamã).

Como fica claro pela proposta séria que já foi anunciada antes, a ideia é criar o jogo mais realista possível. Para isso, os desenvolvedores da Red Fly trabalharam lado a lado com a equipe do Food Network no objetivo de fazer com que o jogo do Wii seja quase uma mímica do que é feito numa cozinha real.

O objetivo é permitir que você faça as receitas em casa da mesma maneira que as fez no Wii. Para tanto, o jogo passa pelos primeiros passos da culinária. Uma das estrelas do site Food Network, Susie Fogelson, aparecerá de tempos em tempos para avaliar sua performance.

Fogão profissional, não?

Fogelson, para servir de informação aos usuários que não ficam assistindo canais de culinária de outros países, é juíza no programa The Next Food Network Star. Da rede televisiva que dá nome ao jogo.

É claro que detalhes sensíveis da cozinha, como a quantidade de sal que o jogador coloca em seus pratos, não poderão ser medidos pelo Wii Remote, mas pelo menos poderá ver cada passo do preparo da receita, o que é muito prático para quem não entendeu direito aquela receita retirada da Internet.

Bife com batata, que delícia

No total, o jogo conta com 30 receitas em três categorias diferentes: café da manhã, almoço e jantar. Algumas das receitas que serão disponibilizadas são spagheti, ovos com bacon, hamburger e lasanha, sendo que a receita de lasanha será a mais complexa do jogo.

Food Network: Cook or Be Cooked infelizmente não trará receitas de sobremesas. O jogo, exclusivo do Nintendo Wii, será lançado ainda este ano, e sua distribuição ficará por conta da conceituada Namco-Bandai. Resta esperar para "provar" a nova criação da Food Network.

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.