Consultoria

De acordo com o Regulamento (CE) nº 852/2004, os operadores das empresas do sector alimentar, que se dediquem a qualquer fase da produção, transformação e distribuição, são os principais responsáveis pela segurança dos géneros alimentícios em todas as fases sob seu controlo.

Formação

O serviço das empresas do sector alimentar é francamente melhorado se as condições de trabalho forem optimizadas, o que se traduz não só na exigência e aperfeiçoamento da competências técnicas, estratégicas e interpessoais de todos os intervenientes na cadeia alimentar, mas também na criação de estímulos e ambiente de trabalho que permitam um desempenho integrado superior.

Auditoria
Auditoria

Uma auditoria pode ser genericamente considerada como um exame independente e sistemático, que tem por objectivo determinar se as práticas realmente implementadas cumprem com o estabelecido documentalmente. Por outro lado, também permite saber se os procedimentos estabelecidos asseguram o cumprimento dos objectivos e requisitos.

Análises Laboratoriais
Análises Laboratoriais

A base de um sistema de HACCP é a prevenção da ocorrência de perigos. Por isso, a realização de análises é muitas vezes tida como desnecessária, até porque, em alguns casos, os resultados das análises são conhecidos já após o consumo dos produtos. No entanto, um plano de controlo analítico é fundamental para a verificação da eficácia dos sistemas de HACCP e da implementação dos Pré-requisitos.

Medicina do Trabalho
Medicina do Trabalho

A Saúde Ocupacional tem como finalidades a gestão dos riscos profissionais, a vigilância e a promoção da saúde dos trabalhadores. A qualidade de vida no trabalho, conducente à realização pessoal e profissional, insere-se numa matriz de desenvolvimento que integra como pilar fundamental as adequadas condições de segurança e saúde nos locais de trabalho, geridas de uma forma integrada e global.

Segurança e Higiene no Trabalho
Segurança e Higiene no Trabalho

O empregador deve asseverar ao trabalhador, de forma continuada e permanente, as condições de segurança e de saúde em todos os aspectos do seu trabalho, tendo em conta os princípios gerais de prevenção. Neste sentido devem ser tomadas medidas necessárias para prevenir os riscos profissionais e promover a segurança e saúde dos trabalhadores, asseguradas pelo serviço de segurança e saúde no trabalho.

Outros Serviços
Outros Serviços

Para além dos serviços descritos acima, as empresas têm por vezes necessidades de um apoio específico na resolução de questões pontuais para as quais não existe no mercado uma resposta rápida e competente a um preço justo. Consciente dessa situação, a Quali disponibiliza um conjunto de serviços específicos "à medida" das necessidades dos Clientes, nomeadamente, na avaliação/conceção rotulagem, elaboração de fichas técnicas, estudos de prazos de validade, interpretação da legislação, entre outros.

 

Marque uma visita sem compromisso.
Por telefone ou por email.
96 268 20 38
Email:
Assunto:
Mensagem:
Quantos dedos tem uma mão?

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.