Auditoria pode ser genericamente considerada como uma avaliação sistemática por amostragem, que tem por objectivo determinar se as práticas realmente implementadas cumprem com o estabelecido documentalmente, avaliando a necessidade de implementação de acções correctivas e melhorias nos sistemas de gestão, nomeadamente em sistemas de segurança alimentar. Por outro lado, também permite saber se os procedimentos estabelecidos asseguram o cumprimento dos objectivos e requisitos dos sistemas de segurança alimentar.

As auditorias aos sistemas de segurança alimentar e HACCP servem para verificar se os programas de Pré-requisitos e os planos HACCP estão efectivamente implementados e são adequados, podendo ser consideradas como processos de comparação da realidade com o estabelecido, constituindo uma importante ferramenta de apoio às decisões de gestão.

O serviço prestado pela QUALI inclui:

Auditoria de Diagnóstico
Avaliação/Verificação minuciosa do sistema de segurança alimentar e HACCP para aferir o grau de cumprimento do programa de Pré-requisitos e do plano HACCP. Estas auditorias são realizadas, por norma, no início do serviço de consultoria, ou sempre que são implementadas alterações profundas nos processos de fabrico, circuitos, pessoal, equipamentos e instalações produtivas.

Auditoria de Acompanhamento
Revisão e manutenção periódica mas frequente do sistema de segurança alimentar e HACCP

Auditoria no âmbito da Avaliação/Selecção de Fornecedores
Verificação da aplicação das Boas Práticas de Higiene (BPH), Fabrico (BPF) e aplicação dos sistemas de segurança alimentar, nos seus Fornecedores / Distribuidores

Os relatórios das auditorias realizadas pela QUALI incluem a identificação das constatações/deficiências, sugestão de correcções/acções correctivas, registo de evidências, representação gráfica do grau de cumprimento de cada requisito e avaliação de desempenho.


 

Marque uma visita sem compromisso.
Por telefone ou por email.
96 268 20 38
Email:
Assunto:
Mensagem:
Quantos dedos tem uma mão?