O serviço das empresas do sector alimentar é francamente melhorado se as condições de trabalho forem optimizadas. Neste sentido, A QUALI aposta fortemente na Formação Profissional no âmbito da segurança alimentar, não só como uma obrigação legal através dos nºs 1 e 2 do Artigo 4.º do Regulamento n.º 852/2004, que visa o cumprimento dos requisitos gerais de higiene previstos no Anexo II, Capítulo XII (Formação), aplicáveis a todos os operadores das empresas do sector alimentar onde se enquadram os potenciais clientes alvo, mas também, como uma actualização, motivação e envolvimento de todos funcionários que intervêm na cadeia alimentar, visando alcançar padrões mais elevados de segurança alimentar e, por conseguinte, a consolidação e crescimento das empresas onde trabalham.

Elaboração de Planos de Formação

Com o objectivo de reforçar a qualidade e o leque de serviços oferecidos, a QUALI, prevê ainda o levantamento das necessidades de formação e elaboração de Planos de Formação no âmbito da segurança alimentar, adequados em tempo e conteúdo a cada Empresa, considerando as características dos recursos humanos existentes e a natureza das actividades desenvolvidas.

Realização de Acções de formação:

- Princípios Básicos de Higiene e Segurança Alimentar
- Gestão de Sistemas de Segurança Alimentar
- NP EN ISO 22000
- Elaboração de Planos de Controlo Analítico e colheita de amostras
- O Sistema HACCP
- Os Pré-requisitos
- Controlo de Documentos
- Avaliação e Selecção de Fornecedores
- Acções de formação específicas, a definir de acordo com as necessidades do Cliente

Todos os conteúdos programáticos são adaptados a cada caso, integrando, sempre que possível e adequado, exemplos práticos das operações realizadas na própria Empresa, de forma a captar a atenção dos formandos e aumentar a sua participação nas acções e consequentemente o seu aproveitamento.

Sempre que aplicável, a formação será efectuada "in loco", garantido uma maior interactividade entre formando e formador.

Após a realização de uma acção de formação, é efectuada a avaliação sumativa dos formandos e demonstração de resultados da eficácia das acções.


 

Marque uma visita sem compromisso.
Por telefone ou por email.
96 268 20 38
Email:
Assunto:
Mensagem:
Quantos dedos tem uma mão?