Após várias medidas em prol da sustentabilidade, chega agora a altura do plástico: o consumo de plástico do Lidl em Portugal será reduzido em pelo menos 20% até 2025, anunciou o retalhista.
O Lidl Portugal quer reduzir o seu consumo de plástico em cerca de 20% até 2025. Esta medida faz parte da estratégia de sustentabilidade da insígnia e será alcançada com a implementação de algumas mudanças nas embalagens de produtos de marca própria do Lidl, que representam 80% dos produtos vendidos pelo Lidl Portugal.
Numa nota enviada às redações, O Lidl revela ainda que, até 2025, todas as suas embalagens de marca própria deverão incorporar materiais recicláveis, uma resposta à estratégia europeia para os plásticos apresentada recentemente pela Comissão Europeia.
“Em linha com a sua aposta na eficiência, o Lidl investe há já vários anos na redução do uso dos materiais utilizados nas embalagens, enquanto melhora o potencial de reciclagem dos mesmos. Desde julho de 1995, data da entrada do Lidl no mercado português, foi introduzido o pagamento dos sacos de plástico, de forma a incentivar uma utilização prudente e ponderada dos mesmos”, sublinha a insígnia.
“O Lidl Portugal defende, com efeito, a economia circular, como prova de uma política de gestão de recursos eficiente e como forma de prevenir resíduos e contribuir para a redução do desperdício. A marca aposta por isso na promoção de processos de gestão de resíduos por valorização/reciclagem em todo o país, nas suas mais de 250 lojas e quatro centros logísticos, tendo reciclado e/ou valorizado mais de 3500 toneladas de plástico apenas nos últimos três anos. Outro exemplo é que todo o cartão separado é reciclado, dando vida a novas embalagens e evitando desperdício”, acrescenta.
26-03-2018
Numa nota enviada às redações, O Lidl revela ainda que, até 2025, todas as suas embalagens de marca própria deverão incorporar materiais recicláveis, uma resposta à estratégia europeia para os plásticos apresentada recentemente pela Comissão Europeia.
“Em linha com a sua aposta na eficiência, o Lidl investe há já vários anos na redução do uso dos materiais utilizados nas embalagens, enquanto melhora o potencial de reciclagem dos mesmos. Desde julho de 1995, data da entrada do Lidl no mercado português, foi introduzido o pagamento dos sacos de plástico, de forma a incentivar uma utilização prudente e ponderada dos mesmos”, sublinha a insígnia.
“O Lidl Portugal defende, com efeito, a economia circular, como prova de uma política de gestão de recursos eficiente e como forma de prevenir resíduos e contribuir para a redução do desperdício. A marca aposta por isso na promoção de processos de gestão de resíduos por valorização/reciclagem em todo o país, nas suas mais de 250 lojas e quatro centros logísticos, tendo reciclado e/ou valorizado mais de 3500 toneladas de plástico apenas nos últimos três anos. Outro exemplo é que todo o cartão separado é reciclado, dando vida a novas embalagens e evitando desperdício”, acrescenta.
26-03-2018
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