Plano de Contingência - Restauração e bebidas
O Turismo de Portugal reconhece as empresas do setor do Turismo que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus).

Esta medida, dinamizada pelo Turismo de Portugal e envolvendo, entre outros, a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), a Direção Geral das Atividades Económicas (DGAE), o Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) e em estreita articulação com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e as diversas Associações do Setor, procura sensibilizar todos os intervenientes na cadeia de valor do Turismo – desde o alojamento e a restauração, até ao rent-a-car e aos guias-intérpretes passando pela animação turística e pelo golfe - para os procedimentos mínimos de segurança sanitária a adotar.

Com esta iniciativa o Turismo de Portugal pretende transmitir às empresas e profissionais informação sobre as medidas mínimas necessárias de distanciamento social, de higiene e limpeza dos estabelecimentos, mas sobretudo, promover Portugal como destino seguro, do ponto de vista dos cuidados a observar para uma coerente e eficaz manutenção das condições que evitem a propagação do novo coronavírus, numa atuação concertada, com o envolvimento de profissionais e empresas do setor e apelando à responsabilidade de todos.

Simultaneamente incentiva a retoma do setor a nível nacional e internacional, reforçando a confiança no destino Portugal e nos seus recursos turísticos.

A QUALI apoia as empresas na implementação das normas sanitárias constantes das Orientações da Direção-Geral da Saúde, onde se inclui a implementação de um plano de contingência.

Para melhor gerir os pedidos de apoio e apresentação de propostas para o efeito, foi disponibilizado o endereço de e-mail específico: "Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.".

QUALI 06.06.2020

 

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.