OVIBEJA

Evento

OVIBEJA
Título:
OVIBEJA
Quando:
Sex., 27. abril 2018 - Ter., 1. maio 2018
Onde:
ACOS - Beja,
Categoria:
Portugal

Descrição

A Ovibeja é uma marca. E se a necessidade aguça o engenho, a marca “Ovibeja” é a construção partilhada, o passo em frente que é preciso dar sempre, continuadamente à procura de novas soluções. A Ovibeja é a marca de uma feira inclusiva. Encorajadora. Motor impulsionador das diferentes dinâmicas por que é composta a sociedade. É uma feira que apela à participação activa, ao exercício da cidadania, à construção de mais-valias resultantes de todos os sectores de actividade ao encontro da afirmação das diferentes dinâmicas, sejam do sector agrícola e agro-pecuário, dos desenvolvimentos tecnológicos, da investigação científica, do saber fazer e do saber ser. É uma feira que nasce na terra e se desenvolve na cidade.

A Ovibeja é uma feira agrícola. Da produção. Mas também da transformação, dos serviços, uma mostra institucional, um centro de negócios, de apresentação e discussão dos temas da actualidade. É uma feira das pessoas. Construída e vivida por quem nela participa.

A Ovibeja é uma feira diferente. Sem preconceitos. De todas as idades. Da diversidade do campo. Das diferentes expressões da cidade. Ergue-se com respeito à mais pura ruralidade, mas constrói-se de modernidade, numa paleta de todas as cores. A Ovibeja é a construção do sonho. “Todo o Alentejo deste Mundo”!

http://www.ovibeja.pt/

 


Lugar

ACOS
Location:
ACOS - Sitio web
Rua:
Rua Cidade S. Paulo, n.º 36 - Apart. 296
CP:
7801-904
Cidade:
Beja
País:
Portugal

Descrição

ACOS é uma Associação de Agricultores de âmbito regional, criada em 27 de Setembro de 1983, constituída por cerca de 1200 associados, que representam um efectivo de 300.000 ovinos, 30.000 caprinos e 40 000 bovinos. A maioria dos seus associados concentra-se no Sul do país, com destaque para o Baixo Alentejo que é a área de maior influência. A ACOS tem por fim o desenvolvimento da agricultura, da pecuária, da floresta, da agro-indústria e de todas as actividades do meio rural, nos seus aspectos científicos, técnicos e socioeconómicos e a defesa dos interesses dos seus associados enquanto produtores agrícolas, pecuários, florestais, agro-industriais e outros empresários. Com o decorrer dos anos a sua actividade foi-se estendendo a outras áreas do desenvolvimento económico e social da nossa região. Para isso muito contribuiu a ideia inicial dos seus sócios fundadores de criar uma exposição agrícola na nossa região, a Ovibeja, que nasce com a criação da própria associação e que tem acompanhado a par o seu desenvolvimento. A pequena exposição de ovinos na feira de Santa Maria de 1983 deu lugar á maior feira do Sul. A área de acção da ACOS é muito vasta estendendo-se ao campo da sanidade animal, selecção e melhoramento genético de raças, sistemas de identificação animal, selecção e certificação de produtos, apoio às ajudas comunitárias, sistema de recolha de cadáveres, análises laboratoriais, formação profissional, desenvolvimento de actividades equestres e a já referida organização da Ovibeja. A ACOS tem vindo paralelamente a desenvolver e a colaborar em parcerias com entidades congéneres no desenvolvimento de projectos de desenvolvimento nas áreas da investigação e da cooperação transfronteiriça, no âmbito dos programas Agro e Interreg. Ao longo destes 25 anos, foram vários os projectos que nasceram por iniciativa da ACOS ou em que a associação teve forte participação na sua criação. São o caso da FAPOC (Federação das associações de criadores de ovinos e caprinos ) criada em 1988, a Carnovina, S. A ( Agrupamento de produtores Agro-Pecuários S.A) criada em 1994, a Expobeja (Soc. Gestora do Parque de Feiras e exposições de Beja) criada em 2003 e a FAABA (Federação das associações de agricultores do Baixo Alentejo) em 2004.
<<  Junho 2022  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
    1  2  3  4  5
  6  7  8  9101112
13141516171819
20212223242526
27282930   
Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.