O McDonald's decidiu ficar mais 'verde' na Europa. Buscando uma imagem 'ambientalmente amigável', a rede começou a nova acção mudando a cor da fachada e do logo - de vermelho para verde - em cerca 100 unidades alemãs no ano passado (2009).
Algumas franquias na França e na Grã-Bretanha também já começaram a adoptar a mudança. "Esta não é uma iniciativa alemã, mas de toda a Europa", informou Martin Nowicki, porta-voz da rede na Alemanha.
Acusado por grupos ambientais de 'inimiga do ambiente', o McDonald's quer reverter a imagem negativa com outras atitudes sustentáveis, como a conversão do óleo usado nos restaurantes em biodiesel. A rede tem mais de 32 mil unidades espalhadas por 118 países.
"Com esta nova aparência, nós queremos deixar clara nossa responsabilidade na preservação dos recursos naturais. No futuro, colocaremos um foco ainda maior nisso", disse, em comunicado, Hoger Beek, vice-presidente do conselho de administração da companhia na Alemanha.
Acusado por grupos ambientais de 'inimiga do ambiente', o McDonald's quer reverter a imagem negativa com outras atitudes sustentáveis, como a conversão do óleo usado nos restaurantes em biodiesel. A rede tem mais de 32 mil unidades espalhadas por 118 países.
"Com esta nova aparência, nós queremos deixar clara nossa responsabilidade na preservação dos recursos naturais. No futuro, colocaremos um foco ainda maior nisso", disse, em comunicado, Hoger Beek, vice-presidente do conselho de administração da companhia na Alemanha.
Comentários: