Saiba se um alimento está fresco pelo código de barras
A menos que seja um assíduo frequentador de feiras de alimentos orgânicos ou um verdadeiro expert em escolher frutas, verduras e legumes no supermercado, já deve ter tido o desprazer de chegar em casa e perceber que aquele belo abacaxi já passou do ponto, que a alface murchou antes mesmo de sair da ecobag ou que o tomate estava maduro demais.

Acontece, mas é pena – tanto pelo desperdício de alimentos, como pelo dinheiro gasto desnecessariamente.

Saiba se um alimento está fresco pelo código de barras

Os designers chineses Sisi Yuan, Yiwu Qiu, Lei Zhao, Qiulei Huang, Lijun Zhang e Weihang Shu pensaram em uma solução, ainda não disponível no mercado, mas que muito agradaria a quem mora sozinho há pouco tempo e ainda não tem muita intimidade com as compras domésticas.

Fresh Code é um código de barras inteligente acoplado aos vegetais. À medida que o tempo passa, ele começa a apagar, de cima para baixo (como na foto) e indica o nível de frescura dos alimentos. Se chegar a 0, nem pense em colocá-lo no carrinho. E se pretende consumi-los depois de alguns dias na frigorífico, melhor comprar os mais frescos da bancada.

Saiba se um alimento está fresco pelo código de barras

Pode ser uma péssima ideia para donos de supermercados, mas um novo conceito de código de barras pode facilitar a vida de todas as pessoas que fazem compras - ainda mais a dos principiantes. A equipa de designers chineses que criou o Fresh Code está de parabéns, o sensor inteligente que não o deixará voltar para casa com um alimento estragado.

QUALI.PT

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.