French Roast
Este foi um dos cinco nomeados para o Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação deste ano 2010. Chama-se “French Roast“, é obviamente francês e é uma delícia. É escrito e realizado por Fabrice Joubert, animador da Dreamworks em filmes como “O Caminho para El Dourado“, “Sinbad“, “Shark Tale“, “Wallace & Gromit: A Maldição do Coelhomem” e “Por Água Abaixo“, entre outros.

Esta pequena maravilha passa-se num café parisiense, onde um tenso homem de negócios, percebendo que se esqueceu da carteira, tenta ganhar tempo pedindo um café atrás do outro, enquanto procura uma solução. O criado, um pedinte, uma freira e um polícia, vão tornar a situação ainda mais caricata e hilariante, com um desfecho inesperado (ou talvez não).

French Roast - Animação

São 8 minutos de magia e muito cinema, extraordinariamente bem executado. Quer a nível de imagem, com uma animação fluída e visualmente riquíssima, no que diz respeito a pormenores e expressões, quer a nível da história e ritmo narrativo, com o poder de síntese necessário para tornar este pequeno filme uma belíssima experiência. Um trabalho realmente incrível.

http://www.frenchroast.fr/

{hwdvs-player}id=547|height=262|width=350{/hwdvs-player}

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.