12.ª Mostra da Lampreia
Os restaurantes do concelho aderentes à iniciativa voltam a mostrar porque é que cada vez mais pessoas se deslocam propositadamente a Tomar para comer lampreia.

Pescada na zona e temperada à moda local, nalguns casos confeccionada como em mais lado nenhum, inclusive em sopa, em paté ou em empada, no arroz de cabidela como é tradicional ou vistosamente empratada para surpresa e delícia de muita gente, a lampreia pode ser degustada aos fins-de-semana e feriados.

E para quem mesmo assim não vá em conversas, há sempre a lampreia de ovos, essa mais consensual, servida em doses individuais não só nos restaurantes mas também nalgumas das melhores doçarias da cidade.

Venha experimentar os diversos pratos confeccionados com lampreia nos seguintes restaurantes: Almourol, Baía, Beira Rio, Bela Vista, Brazinha, Casa Matreno/Casa das Ratas, Chico Elias, Condestável, O Estádio, Estalagem Santa Iria, A Lúria, Manjar dos Templários, Marisqueira Sereia do Nabão, Mister Grill, Nabão, Ninho do Falcão, Picadeiro e Tabuleiro.

E não se esqueça também dos deliciosos doces, como a lampreia de ovos, nas pastelarias Estrelas de Tomar, Pimpinela, Templária e Tropical 1, 2 e 3.

12.ª Mostra da Lampreia

Datas e horários
26 Fevereiro a 13 Março 2011

Local
restaurantes aderentes

Promotor
CMT – Divisão de Turismo, Cultura e Museologia

Contactos
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Tel. 249 329 823

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.