Probióticos para cães
Já se conhece há muito tempo os benefícios dos probióticos para a flora intestinal dos seres humanos. O que poucos de nós talvez saibam é que os cachorros também podem se beneficiar com esse tipo de bactéria do bem.

“Os probióticos são bactérias importantes e grandes aliados na função de prevenir a colonização por outras bactérias que causam doenças”, explica a médica veterinária da Vetnil, Isabella Vincoletto. Além disso, os probióticos prometem melhorar a absorção de nutrientes e auxiliam na síntese de vitaminas e proteínas.

O DESEQUILÍBRIO intestinal em cachorros pode ser causado por várias razões, desde emocionais – como a presença de um novo animal na casa, a ausência do dono, mudanças de ambiente, reformas ou diminuição da frequencia dos passeios – assim como em animais recém-desmamados.

“Os probióticos contribuem na adaptação da mudança do leite materno para a alimentação sólida”, explica a veterinária. Já no caso de animais que recebem antibióticos, esses compostos auxiliam no equilíbrio da microbiota (flora) intestinal. “Fazendo com que a recuperação do pet seja mais rápida”, afirma.

Probiótico da Vetnil

Probiótico da Vetnil foi criado para ajudar a flora intestinal de cães e gatos.

MAS NEM PENSE em dar um qualquer probiótico humano para seu cachorro sem consultar um veterinário. Há probióticos criados especialmente para a flora intestinal dos pets, como o Probiótico Vetnil Cães e Gatos.

Fonte caninablog 01-07-2010

Os micro-organismos vivos que fazem bem à saúde dos Pets

Um novo animal na casa, a ausência do dono, mudanças de ambiente, reformas ou diminuição da frequncia dos passeios são situações estressantes aos animais de estimação e podem levar a desequilíbrios na flora intestinal, reduzindo as populações benéficas de bactérias e refletindo de forma negativa na saúde e no desempenho do pet.

Naturalmente presentes no trato intestinal de cães e gatos, os probióticos são bactérias importantes e grandes aliados na função de prevenir a colonização por bactérias patogênicas, por competição, melhorar a absorção de nutrientes e auxiliar na síntese de vitaminas e proteínas.

Em casos em que o pet é submetido a situações de estresse, a administração de probióticos é recomendada para auxiliar na recomposição da flora intestinal, a fim de melhorar a absorção de nutrientes pelo organismo. Dessa forma, os probióticos são utilizados com o objetivo de manter o equilíbrio benéfico, especialmente em animais jovens ou em iminente condição de estresse.

Os benefícios, no entanto, não se limitam a animais com quadros que geram ansiedade e estresse. Nos filhotes, por exemplo, os probióticos promovem a rápida colonização da flora intestinal. Nos animais recém-desmamados, contribuem na adaptação da mudança do leite materno para a alimentação sólida. No caso de animais que recebem antibióticos, esses compostos auxiliam no equilíbrio da microbiota (flora) intestinal, fazendo com que a recuperação do pet seja mais rápida.

Fonte Vetnil 30-06-2010

Vetnil
http://www.vetnil.com.br/

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.