Uma em cada treze crianças dos EUA sofre de alergia alimentar
De acordo com pesquisa nacional com mais de 38.000 famílias, 8% das crianças dos Estados Unidos sofrem de alergia alimentar – número consideravelmente maior do que o informado em estudos anteriores.

Além da estimativa de que 5,9 milhões de crianças com menos de 18 anos têm, agora, alergia a alimentos, o novo estudo, publicado na edição de julho da Pediatrics, revista da American Academy of Pediatrics, descobriu que cerca de 39% dos jovens pesquisados apresentavam alergia grave ou potencialmente fatal, e que mais de 30% tinham múltiplas alergias a alimentos. Consistente com pesquisa anterior, o estudo, financiado pela Food Allergy Initiative (FAI), informa que crianças com alergia a amendoim ou oleaginosas tendem a ter as reações mais graves.

"Este é o maior estudo jamais conduzido sobre a prevalência de alergia alimentar em crianças dos EUA e difere dos anteriores de forma significativa", diz o pesquisador principal, Dr. Ruchi S. Gupta, MPH, pediatra do Children's Memorial Hospital e professor assistente de pediatrias na Northwestern University Feinberg School of Medicine em Chicago.

Fonte USNewswire 21-06-2011

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.