Açougueiro encontra agulha e parafuso em linguiça na hora da refeição
Já virou costume na casa do açougueiro Carlos José dos Santos, descongelar linguiça para preparar a refeição da meninada. Mas na hora do lanche uma agulha e um parafuso foram encontrados no alimento.

Na embalagem estava o telefone do serviço de atendimento ao consumidor, disponibilizado pela empresa com sede no estado do Paraná.

“Era 24 horas para buscar o produto e eles entregaram o saquinho de linguiça para análise em São Paulo e deixaram uma amostra grátis pra mim”, disse o açougueiro.

A linguiça foi comprada pelo pai de Carlos em uma grande rede de supermercados de Campo Grande. Apesar do fabricante ter enviado outro produto, o açougueiro não viu a atitude como uma reparação pelo dano que sofreu.

“Foi uma agradinho né, pra abafar o caso, mas não foi suficiente, ainda bem que foi eu, não foi nem meu filho, nem minha mulher, não que eu seja mais esperto mais ainda bem que eu fui mastigar bem antes de engolir e a crinça não procede assim”, afirma Carlos.

Açougueiro encontra agulha e parafuso em linguiça na hora da refeição

“A reparação do dano, vai no limite do que aconteceu, e neste caso especifico como ele não chegou a ingerir,o produto a empresa já ressarciu quando entregou o produto e se fosse o caso ele poderia até escolher entre o dinheiro e o produto e como ele aceitou então já foi restituído”, disse o superintendente do Procon de MS, Lamartine Ribeiro.

É preciso analisar os dois lados da moeda. O superintendente do Procon no Estado diz que assim como pode haver falha na fabricação ou armazenamento de produtos, também tem consumidor que acaba usando de má fé.

“Ele não vai ter nenhuma vantagem pessoal por causa disso, e nos já tivemos casos assim de pessoas que fraudam para ter um ganho em cima dessa situação, principalmente depois que já abriu a embalagem, então se você percebeu algo estranho leve até ao Procon” (instituto de defesa do consumidor no Brasil), afirma Lamartine.

Fonte record ms 28-05-2011

nota: A linguiça no Brasil é parecida com a salsicha portuguesa, fresca ou fumada. Bastante diferente da nossa linguiça portuguesa.

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.