Os 10 lugares onde os turistas mais engordam durante as férias
Uma pesquisa constatou que os Estados Unidos são o local onde os turistas mais engordam ao passar férias. Segundo dados publicados no jornal britânico Daily Mail, os pesquisadores descobriram que um turista típico engorda cerca de 3,6 kg durante uma viagem de duas semanas à terra de Barack Obama. Não poderia ser diferente, já que o país é conhecido internacionalmente por oferecer as maiores porções das comidas mais calóricas do mundo.

O segundo lugar que mais engorda os turistas é o Caraíbas, com todas as suas mordomias e resorts "all-inclusive". A França aparece em terceiro lugar, acompanhada de Itália e Grécia, que fecham os cinco países que mais engordam os turistas no mundo. Portugal aparece em sétimo empatado com o Reino Unido.

Pesquisadores questionaram os hábitos alimentares de dois mil britânicos em férias e constatou que 60% dos entrevistados ganharam peso durante a viagem. A terra da Rainha, inclusive, assumiu o sexto lugar na lista dos "destinos da gordura", com uma média de 3 kg por turista.

Entre os motivos apresentados pelos viajantes, estão as porções maiores e a possibilidade de recarregar os copos de refrigerante várias vezes sem pagar por isso. A pesquisa ainda comprovou que a metade dos turistas só percebeu o ganho de peso quando voltou para casa.

Destinos que mais contribuem para o ganho de peso dos turistas

1º - EUA - 3,6 Kg
2º - Caraíbas - 3,3 Kg
3º - França - 3,3 Kg
4º - Itália - 3,1 Kg
5º - Grécia - 3,1 Kg
6º - Reino Unido - 3,0 Kg
7º - Portugal - 3,0 Kg
8º - Espanha - 2,9 Kg
9º - Turquia - 2,8 Kg
10º - África - 2,7 Kg

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.