Refeições em família ajudam crianças a experimentarem novos tipos de comida
Fazer as refeições em família encoraja crianças a experimentarem novos tipos de alimentos — inclusive verduras e legumes. De acordo com uma pesquisa que será apresentada esta semana durante a Conferência Anual de Psicologia do Desenvolvimento, na Inglaterra, é a interação amigável entre os pais e os filhos que os leva a provar comidas variadas — e não a coerção.

Durante o levantamento de dados, Faye Powell, da Universidade de Loughborough e membro da Sociedade Britânica de Psicologia, observou mais de 75 famílias durante as refeições. Ela descobriu, então, que a pressão psicológica ou mesmo física tem pouco resultado sobre o que a criança come ou deixa de comer. "Problemas de alimentação da criança são uma preocupação importante que pode criar uma grande dose de stress e ansiedade para as famílias", diz.

A descoberta de Faye, no entanto, é apenas o primeiro estágio de um estudo longitudinal. No próximo ano, todas as crianças envolvidas na pesquisa serão revistadas para obtenção de mais informações sobre como a prática alimentar impacta no comportamento alimentar.

"Os hábitos e os comportamentos alimentares de crianças pequenas são uma prioridade entre os órgãos de governo, profissionais da saúde e familiares. Um em cada quatro pais expressam preocupação sobre a alimentação do filho durante uma consulta de rotina no pediatra", diz.

Fonte abril 07-09-2011

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.