Bares do Cais do Sodré trocam bens alimentares por senhas de bebidas em recolha solidária
Bares e restaurantes da Rua Nova do Carvalho, no Cais do Sodré, em Lisboa, fazem hoje uma recolha de bens alimentares para doar a instituições de solidariedade social, trocando os produtos que receberem por senhas para bebidas.

A iniciativa ‘Cais do Sodré Solidário’ começa hoje às 18h e junta quase 20 estabelecimentos da Rua Nova do Carvalho, indica a Câmara de Lisboa em comunicado.

Nesta festa, o Cais do Sodré procura recolher azeite, óleo alimentar, feijão e açúcar - "os bens alimentares mais pedidos pelas instituições".

Estes produtos vão ser trocados "num local identificado na Rua Nova de Carvalho por senhas que permitem consumir durante o dia de hoje imperiais, sumos ou águas".

Por cada embalagem de 0,75 litros de azeite vão ser distribuídas três senhas, por cada litro de óleo alimentar duas senhas e por um quilo de feijão ou de açúcar uma senha.

As senhas podem ser usadas nos espaços que aderem à iniciativa: Copenhagen, Viking-Bar, Oslo, Bar do Cais, Liverpool, Ménage, Bar do Cais, Restaurante Rio Grande, Restaurante Rosinha de S. Paulo, Sol e Pesca, Bar da Velha Senhora, Povo, Roterdão, Musicbox Lisboa, Europa, Tokyo e Jamaica.

Esta é uma iniciativa da Associação Cais do Sodré - que junta os estabelecimentos daquela rua - e conta com o apoio da Câmara de Lisboa, através do banco de voluntários municipal.

Fonte publico 26-11-2011

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.