Pesquisa mostra hábitos de alimentação saudável pelo mundo
Não é difícil pensar em como alimentar-se da forma correta - as dicas e informações estão acessíveis para qualquer um. Grãos integrais, vegetais, proteína magra, menos açúcar, sal e gorduras são as regras básicas.

Mas, o que define uma comida saudável? Quando vamos ao mercado, escolhemos as mesmas coisas em qualquer parte do mundo? Pois uma pesquisa, realizada pelo grupo Nielsen (especializado em pesquisas de mercado), propôs-se a esclarecer isso.

Segundo o jornal The Huffington Post, o resultado é que os cidadãos de qualquer parte do mundo diferem muito pouco sobre o que consideram alimentos saudáveis. A pesquisa, feita em 56 países e com 25 mil pessoas, mostrou que alimentos integrais e iogurtes são os mais procurados em qualquer nação. Já leite de soja e bebidas fermentadas, entre outros, mostraram-se mais consumidas em determinadas regiões, por motivos culturais.

Outra característica que todos possuem é a dificuldade em determinar o que de fato é saudável. Enquanto 78% dos entrevistados disseram estar tentando perder peso através da alimentação, 59% afirmaram ainda não compreender totalmente os rótulos dos alimentos e as tabelas nutricionais.

A pesquisa também revelou que nada menos que 68% dos entrevistados são céticos sobre o que está escrito na embalagem. Itens descritos como "100% natural" ou "orgânico", por exemplo, não são levados a sério; e grande maioria também afirmou não acreditar nas reduções de calorias e gorduras que estão descritas nos rótulos.



Fonte terra 30-01-2012

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.