Amazon expande para serviços de entrega de alimentos no EUA
O gigante da internet, a Amazon, dispõe agora também de um serviço de entrega de alimentos nas áreas das cidades americanas de Los Angeles e Seattle.

De momento O serviço AmazonFresh está apenas disponível em áreas selecionadas para um período de testes de 90 dias, para usuários Amazon Prime. Através deste serviço é pode-se escolher online vários tipos de alimentos e recebê-los no mesmo dia.

Este novo serviço da Amazon, de entrega de alimentos (Amazonfresh), tem vindo a ser testado na cidade de Seattle desde 2007 como projeto piloto numa área restrita.

Prevê-se o crescimento do serviço, e que a Amazon passe a oferecer a entrega de alimentos também na região de San Francisco, este ano ainda, com um crescimento mais acentuado nos Estados Unidos em 2014.

AmazonFresh

Caso venha a ser bem sucedida, a Amazon quer implementar o mesmo tipo de serviço no Reino Unido, um mercado de US$ 1 trilião (£ 650bn).

A expansão da Amazon para este segmento de mercado não tem sido pacífica e tem-se deparado com muitos críticos em toda a Europa, que não vêm com bons olhos o continuo crescimento e expansão para novos mercados desta empresa online, que já conta com o comércio de livros, produtos eletrónicos, vinhos, produtos de beleza, produtos de limpeza e utensílios domésticos.

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.