Garrafa de água de plástico
Por uma variedade de razões financeiras e ambientais, muitas pessoas costumam reutilizar as suas garrafas de água. Se utilizar uma garrafa de água de plástico ou algo mais durável, certifique-se que a limpa cuidadosa e regularmente.

O contacto da boca com a garrafa garante a contaminação bacteriana, e o ambiente húmido normalmente quente na garrafa, garante que o número de bactérias vai aumentar, de acordo com vários estudos universitários.

Se compartilhar a água com um parceiro, o potencial de contaminação aumenta. Se tiver uma tampa de enroscar no topo, podemos colocar as mãos (e tudo o que tocámos) se torna uma fonte de contaminação adicional.

O corpo humano pode lidar com a maioria das bactérias encontradas nas actividades normais e quotidianas. Mas uma garrafa de água reutilizada pode permitir, por vezes, que as bactérias cresçam para níveis alarmantes, se não for devidamente limpa com regularidade.

Conselho: Se pretender reutilizar garrafas de água potável, obtenha uma com boca larga. Dá-lhe um acesso mais fácil para uma lavagem mais completa. A água quente e sabão irão eliminar a maior parte da sujidade, depois deixe a garrafa secar completamente antes de usar. Quantas vezes deve lavar? Não deixe passar muito tempo ... quanto mais tempo estiver por limpar, mais tempo as bactérias têm para se desenvolver.

Devo reutilizar as garrafas de água que compro na loja? A International Water Bottle Association diz que as garrafas não são feitas para serem reutilizadas e não podem ser eficazmente lavadas porque o gargalo é muito pequeno para permitir uma limpeza completa.

Fonte QUALI 02-09-2013

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.