A dieta de Cristiano Ronaldo
O capitão da seleção portuguesa bebe bebidas isotónicas para melhorar a resistência e gosta de comer peixe, fruta fresca, cereais, saladas e carne grelhada.

Cristiano Ronaldo ganhou a quinta final da Liga dos Campeões, depois de o Real Madrid ter vencido o Liverpool por 3-1. Na semana que antecedeu a final de Kiev, o jogador português foi entrevistado no programa espanhol ‘El Chiringuito de Jugones’, do canal Mega TV.

Durante a conversa, o jornalista Josep Pedrerol recordou a Cristiano o momento em que o avançado disse que só deixaria de jogar aos 41 anos. E Ronaldo respondeu: “Agora tenho 23 anos de idade biológica. Falta muito para os 41″.

Mas afinal, o que faz o português para “ter” 23 anos? Além do treino, o segredo está também na alimentação. Luís Lavrador, chef da seleção portuguesa, disse ao Business Insider que “Cristiano bebe bebidas isotónicas especiais preparadas com menos açúcar e uma mistura de hidratos de carbono para melhorar a resistência, electrólitos e vitamina B12 para combater a fadiga”.

Cristiano Ronaldo não se priva de boa comida, apesar de ser um atleta de classe mundial. É um apreciador de fartos pequenos almoços com bolos, frios, queijos europeus e frutas frescas - tudo a acompanhar com um galão e sumo.

Como português que é, da ilha da Madeira, Ronaldo gosta muito de frutas e sumos, de acordo com o Le10Sport. As preferências de Ronaldo incluem sumo de pêra, maçã ou abacaxi.

É também um grande apreciador de peixe que até o incorpora em pratos que prepara, como tirar sardinhas diretamente da lata e comê-las no pão fresco.

Segundo diz, come "alimentos integrais simples, como frutas frescas, vegetais, grãos integrais e proteína magra". Como por exemplo um prato de ovos cozidos, atum e tomate.

No geral as refeições de Cristiano Ronaldo são compostas por muita variedade de peixe, fruta fresca, cereais, saladas e carne grelhada. Frequentemente pede bife e salada quando vai a um restaurante.

O seu prato preferido é Bacalhau à Brás. O prato tipicamente português, feito com bacalhau, cebola, batata frita, ovos e decorado com azeitonas.

Cristiano Ronaldo não vive exclusivamente de alimentos "saudáveis". Às vezes não resiste a um pedaço de chocolate.

Artigo integral no Business Insider

Fonte: Business Insider 03-06-2018


 

Comentários:

Artigos mais lidos

  1. 10 dias
  2. 20 dias
  3. 30 dias
Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.