Anthony Bourdain
Anthony Bourdain, o chef, apresentador e escritor, morreu aos 61 anos. A causa avançada para a sua morte é suicídio, segundo a CNN.

Foi encontrado morto em França, onde estava em filmagens para o seu programa, pelo amigo próximo Eric Ripert - também ele chef de cozinha - no seu quarto de hotel na manhã desta sexta-feira.

Bourdain nasceu em Nova Iorque, no entanto viveu quase toda a sua vida em Nova Jersey, nos EUA. Em 1978 formou-se em culinária pelo Culinary Institute of America.

Para além de um conceituado chef de cozinha e detentor de um império de restaurantes espalhados por várias partes do mundo, Bourdain era o protagonista do programa televisivo "Parts Unknown" da CNN, no ar desde 2013. Em cada programa, o chef viajava por várias partes do mundo e explorava a riqueza gastronómica local de cada região.

A estrela televisiva esteve em Portugal pelo menos três vezes, onde provou algumas das iguarias regionais do nosso país. A sua visita mais recente terá sido no ano passado, onde Anthony Bourdain filmou um dos episódios do programa na cidade do Porto.

Apresentador tinha 61 anos. Filmou três dos seus programas televisivos em Portugal.



Fonte: CM 08-06-2018

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.