Latas MicroCool
A empresa californiana The Joseph Company, especializada em tecnologia e alimentação, acaba de lançar um sistema que deve revolucionar a vida de quem gosta de acampar, pescar ou que simplesmente não tem tempo para refrigerar bebidas.

A companhia anunciou "a primeira lata do mundo que esfria sozinha". Segundo a empresa, foram duas décadas tentando desenvolver e aperfeiçoar a tecnologia. As latas, chamadas de MicroCool, supostamente resfriam-se num minuto sem usar eletricidade, energia ou gelo.

O primeiro produto a receber a tecnologia foi uma lata de 250 ml de café gelado espumante. Ao girar uma pequena peça na base da embalagem, o líquido resfria-se rapidamente, devido à libertação de dióxido de carbono (CO2) na área interna do recipiente. Em apenas 90 segundos, a temperatura da bebida cai para 16ºC.

O sistema adiciona um peso de 150 gramas à lata, que custa aproximadamente 4 dólares - mais que o dobro de uma lata de Coca-Cola, por exemplo. Em algumas lojas de Los Angeles, na Califórnia, já é possível encontrar o produto mágico.


Fonte: The Joseph Company

 

Comentários:

Artigos mais lidos

  1. 15 dias
  2. 30 dias
Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.