Cubos de gelo
Jasmine Roberts, de 12 anos de idade, venceu o primeiro prémio de ciência da sua escola, ao conseguir provar que a água das sanitas dos restaurantes de fast food é mais limpa que o gelo que os mesmos restaurantes servem nas bebidas.

Segundo o jornal Tampa Bay's 10 News, de New Tampa na Florida, a menina fez experiências em cinco restaurantes de fast food locais.

Na sua teoria para o trabalho da escola afirmou que «era mais provável encontrar bactérias no gelo das bebidas destes restaurantes que na água das sanitas».

Em todos os restaurantes, Jasmine Roberts, puxou o autoclismo e retirou, usando umas luvas, amostras de água para pequenos recipientes. Em seguida pediu gelo, num copo, nos mesmos estabelecimentos. Em casa, no seu pequeno laboratório, fez todos os testes.

«Concluí», afirmou Jasmine ao jornal, «que em 70 por cento dos casos havia mais bactérias no gelo que na água da sanita».

O seu projecto venceu o prémio máximo da escola que frequenta e agora vai concorrer à Feira Regional de Ciência (com mais escolas).

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.