Melancia quadrada
Quando descobriram que muitos lugares no Japão não vendiam melancias porque não tinham espaço para armazená-las, ou porque eram demasiado grandes para os frigoríficos caseiros, os produtores rapidamente fizeram a análise do problema e encontraram uma solução original e engenhosa. Criaram uma melancia em forma de cubo ou quadrada.

Como? Simplesmente deixando-as crescer dentro de caixas. Deste modo a melancia adopta naturalmente o formato do invólucro.

A ideia da melancia quadrada (cubo) pertence ao agricultor Takashi Yamashita, de 82 anos, director da secção de “melancias” da cooperativa a que pertence. Na altura foram vendidas por cerca de 10 mil yens, o equivalente a 83 dólares cada uma.

Melancias

Melancia em forma de Pirâmide

Após produzirem a melancia de forma quadrada, veio a melancia em forma de coração (que virou moda em várias partes do mundo), sucedidda pela não menos famosa melancia em formato de pirâmide. Esta melancia foi criada por um fazendeiro em Hokkaido. Na altura foram produzidas apenas 16 unidades, ao custo de US$ 560 cada uma.
Melancias
Depois desta última novidade, a melancia em forma de pirâmide, têm aparecido outras, como por exemplo a melancia em forma de cabeça. Não parece que esta moda vá ficar por aqui.

Melancias Olímpicas

Os chineses, segundo a agencia Reuters, criaram e comercializaram cerca de 50 mil melancias quadradas com a marca dos jogos olímpicos e com as bandeiras dos países participantes. Foram colocadas à venda em supermercados na China e em Taiwan para promover os jogos olímpicos de Pequim, em 2008, com preços de aproximadamente de 48 euros.

Melancias Olimpicas

Entramos na época das frutas com formas, não se espantem com o que aparecer por aí!

QUALI.PT 12-03-20010

{hwdvs-player}id=120|height=262|width=350{/hwdvs-player} {hwdvs-player}id=121|height=262|width=350{/hwdvs-player} {hwdvs-player}id=122|height=262|width=350{/hwdvs-player}

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.