Realidade Aumentada
Algumas produtoras de bens de consumo rápido (Fast Moving Consumer Goods - FMCG) trazem a realidade aumentada aos seus banners publicitários pela primeira vez. A Burger King e a Chocapic (Nestlé) foram as pioneiras.




BURGER KING

A Burger King tornou-se numa das primeiras marcas a criar um banner publicitário utilizando a realidade aumentada. O objetivo do recurso foi promover o cheeseburger de $1 nos Estados Unidos. Os internautas podiam utilizar qualquer nota de dólar antiga em frente a uma webcam e sentir o gostinho do que a nota poderia comprar. Os internautas podiam ainda usar os seus próprios rostos para se parecerem com O Rei, símbolo da empresa. Veja uma demonstração desse banner abaixo.

Se tiverem uma nota de dólar podem testar esta nova tecnologia, caso não tenham a referida nota, tentem com qualquer uma outra de euro, real, etc. Talvez tenham sorte e consigam ver um cheeseburger virtual no vosso monitor. Mais difícil vai ser encontrar um cheeseburger pelo preço de 1 dólar.

Demonstração:
http://www.bannerblog.com.au/2009/10/bk_dollar_menu_augmented_reality_banner.php

{hwdvs-player}id=141|height=262|width=350{/hwdvs-player}
{hwdvs-player}id=142|height=262|width=350{/hwdvs-player}
CHOCAPIC

A empresa usou um banner de realidade aumentada dentro de um jogo através da caixa de cereal, para promover o novo filme dos Minimoys, chamado "Arthur and the revenge of Maltazard". Quando os jogadores colocavam as suas caixas de Chocapic em frente a uma webcam, ela criava um espaço com o jogo no monitor do computador ao qual estava conectada.

{hwdvs-player}id=140|height=262|width=350{/hwdvs-player}
Realidade Aumentada (RA) é uma linha de pesquisa dentro da ciência da computação que lida com integração do mundo real e elementos virtuais ou dados criados pelo computador. Actualmente, a maior parte das pesquisas em Realidade Aumentada (RA) está ligada ao uso de vídeos transmitidos ao vivo, que são digitalmente processados e "ampliados" pela adição de gráficos criados pelo computador.

QUALI.PT 14-03-2010

{article 742}{title} {introtext} {readmore}
{/article}

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.