Pegada Ecológica
A Pegada Ecológica não é uma medida exacta e sim uma estimativa. Ela mostra-nos até que ponto a nossa forma de viver está de acordo com a capacidade do planeta de oferecer, renovar seus recursos naturais e absorver os resíduos que geramos por muitos anos.

Ou seja, a Pegada Ecológica mede a superfície necessária para produzir os recursos consumidos pela população, bem como, para absorver os desperdícios que produz. A superfície produtiva da Terra disponível para o desenvolvimento é de 11,4 mil milhões de hectares, ou seja, em média 1,9 ha por habitante. Era em 1999 de 2,3 ha, ou seja, mais 20%. A Pegada Ecológica permite avaliar a “sustentabilidade ambiental”.

World Ecological Footprint

A expressão Pegada Ecológica é uma tradução do Inglês "Ecological Footprint". Este conceito foi desenvolvido pelos investigadores Mathis Wackernagel e William Rees no início da década de 90 do século XX.

Calcule a sua Pegada Ecológica realizando qualquer um dos testes em baixo.

http://www.myfootprint.org/ (inglês / espanhol)

http://earthday.net/footprint2/index.html (inglês)

http://www.wwf.org.br/wwf_brasil/pegada_ecologica/calculadora/ (português)

QUALI.PT 25-03-2010

{hwdvs-player}id=190|height=262|width=350{/hwdvs-player} {hwdvs-player}id=191|height=262|width=350{/hwdvs-player} {hwdvs-player}id=192|height=262|width=350{/hwdvs-player}

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.