Vuvuzelas podem dissiminar o vírus gripe
Parece que além do barulho irritante, este instrumento pode propagar vírus, pelo menos esta é a opinião de um médico inglês, Dr. Ruth McNerney.

Segundo este, a vuvuzela permite que muito do ar assoprado passe, espalhando assim qualquer potencial vírus, isto multiplicando pelo número de pessoas que irão estar a soprar junto uma das outras, apontando as suas vuvuzelas para todo o lado, a confirmar-se, passará a ser uma fonte de contaminação dissimulada num instrumento normalíssimo.

O médico fez um estudo com 8 pessoas sãs para descobrir qual o comportamento da vuvuzela. A descoberta foi que as bactérias que saem ou se acumulam no plástico do instrumento, podem transmitir o vírus da gripe, entre outros.

Vuvuzelas podem disseminar o vírus gripe Este médico Inglês tem o apoio de Maggi Soer, do Departamento de Patologias da Universidade de Pretoria.

Este é o segundo alerta sobre a vuvuzela o primeiro foi um estudo divulgado pela Universidade de Pretoria, que comprova que o instrumento é nocivo para o aparelho auditivo dos adeptos e jogadores.

Foi aconselhado aos adeptos a levarem protecções para os ouvidos para os estádios neste mundial, para prevenirem futuros problemas auditivos.

10-06-2010

{hwdvs-player}id=467|height=262|width=350{/hwdvs-player} {hwdvs-player}id=466|height=262|width=350{/hwdvs-player} {hwdvs-player}id=465|height=262|width=350{/hwdvs-player}

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.