A maior flor do mundo - Homenagem a José Saramago
A Curta Metragem foi nomeada em 2008 para o prémio Melhor Curta-metragem de Animação nos Goya, e teve um grande êxito nos festivais como Prémios Mestre Mateo, Tokyo Global Environmental Film Festival, Anchorage International Film Festival de Alaska e no Festival Internacional de Cine Ecológico e Natureza de Canarias.

Realizado pelo galego Juan Pablo Etcheverry em 2006 e narrado pelo próprio José Saramado, este filme de animação tem a banda sonora da lavra do galego Emilio Aragón que pela mesma recebeu o Prémio Amigos da Música de Badalona para a Melhor Música Original.

A maior flor do mundo - Homenagem a José Saramago

Sinopse

E se as histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos? Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo têm andado a ensinar? A Maior Flor do Mundo tem como premissa o conto de José Saramago e visa uma perspectiva sobre os adultos na literatura infantil. Saramago transforma-se numa personagem e conta-nos que uma vez teve uma ideia para um livro infantil, inventou uma história sobre um menino que fez nascer a maior flor do mundo.

A MAIOR FLOR DO MUNDO
País: Espanha
Ano: 2006
Género: Animação
Duração: 10m
Realização: Juan Pablo Etcheberry
Vozes: José Saramago
Argumento: Juan Pablo Etcheberry

{hwdvs-player}id=468|height=262|width=350{/hwdvs-player}

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.