Brasília Gourmet 2010
Chefs renomados, aulas, degustações e concurso. Estes são alguns dos ingredientes do Brasília Gourmet 2010, que acontece nos dias 1 a 3 de Outubro no Unique Palace. Mas as atracções não param por aí.

Neste ano, quem prestigiar o evento poderá participar de palestras e oficinas gratuitas, que tratam desde tecnologias de panificação até dicas de uma alimentação segura, e ainda desfrutar do conforto do espaço de conveniência, que conta com minimercado, café, degustação e venda de vinhos.

Na abertura do evento (1/10), os participantes poderão conhecer os perigos da cozinha convencional no curso do SENAI que será ministrado por Gabrielle Robbs. Em outra palestra no mesmo dia, os visitantes poderão conferir dicas de uma dieta balanceada, com objectivo de preservar a saúde e o bem-estar. No sábado (2/10), os temas envolvem os Requisitos de Certificação de Serviços de Alimentação e o Programa Alimentos Seguros (PAS). O domingo será dedicado à tecnologia em panificação.

Agora, quem quiser aprender a melhor maneira de preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício não pode perder as aulas do Programa Cozinha Brasil. Aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, as nutricionistas do SESI ensinam receitas saborosas e nutritivas como o Suco da Horta e o Bolo de Casca de Banana. Esta oficina acontece todos os dias do Brasília Gourmet.

Para compor a cozinha

Além de ser um espaço que oferece conteúdos de relevância, o Brasília Gourmet também será uma oportunidade para o visitante compor sua cozinha.

O evento terá um espaço de conveniência com mini-mercado, degustação e, venda de vinhos e café. Estarão à venda os diversos utensílios e ingredientes para os visitantes prepararem em casa os pratos que aprenderam.

Brasília Gourmet 2010
Data: 01 a 03 de outubro
Local: Unique Palace
Realização: Correio Braziliense
Mais informações: www.brasiliagourmet.com.br

http://www.brasiliagourmet.com.br/

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.