Banco Alimentar está a ajudar mais 40 mil pessoas do que no ano passado
Mais 40 mil pessoas passaram a receber ajuda do Banco Alimentar no primeiro semestre deste ano, revela a instituição que presta apoio a um total de cerca de 300 mil pessoas.

“Temos cada vez mais pedidos de famílias aflitas”, admite Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa de Bancos Alimentares, ao “Diário de Notícias”. São os desempregados e idosos que mais ajudas precisam.

O Banco Alimentar do Grande Porto é aquele que tem a maior dimensão, ajudando 422 instituições e 73 mil pessoas. Lisboa surge logo atrás com 314 instituições e 72 mil pessoas.

“As reduções nas prestações sociais foram muito importantes para estas famílias que, já tendo orçamentos muito baixos, ficaram com as contas completamente desequilibradas”, acrescentou ao jornal.

Os 17 Bancos Alimentares em actividade de Norte a Sul recolhem e distribuem várias dezenas de milhares de toneladas de produtos e apoiam ao longo de todo o ano, a acção de mais de 1800 instituições no país. Por sua vez, estas distribuem refeições confeccionadas e cabazes de alimentos a pessoas comprovadamente carenciadas, abrangendo já a distribuição total mais de 275 mil pessoas.

A próxima Campanha de Recolha de Alimentos em supermercados e superfícies comerciais realiza-se a 27 e 28 de Novembro.

Fonte DN 17-10-2010

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.