Hong Kong barra leite e alimentos vindos do Japão
Nesta quarta-feira, Hong Kong baniu uma lista de alimentos e leite importados de províncias japonesas, por conta dos temores de contaminação radioativa em comida e água. "A proibição é sobre os produtos alimentares de cinco províncias produzidas ou colhidas em e após dia 11 de março.

Ela inclui leite, bebidas, leite em pó, frutas, legumes, caça, carnes, aves, ovos e pescados", informou uma porta-voz do Centro de Segurança Alimentar.

Entre as províncias estão Fukushima, Ibaraki, Tochigi, Gunma e Chiba. Fukushima abriga as usinas nucleares que foram afetadas usinas pelo terremoto e tsunami de 11 de março.

Na última terça-feira, os Estados Unidos anunciaram a proibição da importação de alimentos produzidos também no Japão, alegando a crescente contaminação radioativa após o acidente nuclear no complexo de Fukushima.

A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, em inglês), regula todas as importações de alimentos, declarou a proibição nos EUA de leite e derivados, verduras e frutas frescas das prefeituras japonesas das cinco províncias, que terão alimentos submetidos a testes de contaminação radioativa.

As autoridades sanitárias japonesas já haviam registrado níveis altos de substâncias radioativas em 11 tipo de vegetais encontrados na província de Fukushima, incluindo brócolis e repolho.

23-03-2011

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.