Cidadãos aconselhados a evitar consumo de alimentos em locais impróprios
O supervisor provincial do programa de tratamento da tuberculose, Pedro Joaquim Quintas, aconselhou hoje, quarta-feira, em Luanda, a população a deixarem de consumir alimentos em locais sem as mínimas condições de higiene, com o fito de evitar contraírem doenças.

Falando à Angop, sobre o estado da tuberculose na capital do país, o responsável referiu ser preciso as pessoas tomarem consciência dos cuidados a terem com a sua saúde, evitando deste modo o consumo de comidas em lugares onde o saneamento é precário.

O médico disse haver locais onde existe muita poeira, contaminando os alimentos, estando as pessoas mais propensas em apanhar a tuberculose, porque o bacilo de kosh, vírus da doença, reside muito em estes sítios impróprio.

Acrescentou ser necessário intensificar-se as acções de sensibilização as populações, com vista a deixarem de alimentar-se em barracas sem condições de higiene, por ser muito prejudicial a saúde.

A tuberculose é transmitida por gotículas aerossóis com a doença activa nos pulmões quando a pessoa tosse, fala, espirra ou cospe.

Pessoas com contacto próximo àquelas com tuberculose sofrem maior risco de contaminação.

Fonte AngolaPress 23-03-2011

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.