DuPont tem sinal verde de Bruxelas para comprar a Danisco
A Comissão Europeia (CE) autorizou hoje a compra do grupo alimentar dinamarquês Danisco pela norte-americana DuPont, do sector químico, considerando que a operação não coloca em causa a livre concorrência.

Bruxelas aprovou a operação segundo o procedimento simplificado, que a Comissão aplica às movimentações que não apresentam, à partida, problemas de concorrência, segundo um comunicado do executivo comunitário.

A DuPont especializa-se no fabrico, desenvolvimento e distribuição de produtos químicos e plásticos. A multinacional norte-americana está também presente nos sectores da biotecnologia e na área agro-alimentar, com a produção de produtos agrícolas, como pesticidas, sementes ou a produção de enzimas.

Com um volume de negócios de 18.400 milhões de euros em 2010, e 58 mil empregados, a DuPont está na lista das dez maiores empresas químicas do mundo.

A dinamarquesa Danisco produz ingredientes alimentares, como enzimas e edulcorantes. O grupo facturou 13.700 milhões de euros e tem 6.800 funcionários.

Fonte Lusa 05-04-2011

Danisco
http://www.danisco.com/

DuPont
http://www.dupont.com/

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.