OMS: Há casos de E.coli em 12 países do mundo
A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou esta sexta-feira que 12 países registaram casos de contaminação pela bactéria E.coli, cuja epidemia de origem ainda desconhecida causou 18 mortos, 17 dos quais na Alemanha.

Vários "países continuam a assinalar casos de síndroma urémico hemolítico (SUH) e de E.coli entero-hemorrágico (ECEH)", indicou o ramo europeu da OMS, com sede em Copenhaga, em comunicado.

Além da Alemanha, onde começou a epidemia e que já registou 17 mortos, casos de SUH e/ou ECEH foram assinalados na Áustria (0 SUH, dois ECEH), Reino Unido (três, quatro), República Checa (0, um), Dinamarca (sete, dez), França (0, seis), Holanda (quatro, quatro), Noruega (0, um), Espanha (um, 0), Suécia (15, 28), Suíça (0, dois) e Estados Unidos (dois, 0), de acordo com a OMS.

"Todos estes casos, à excepção de dois, são pessoas que residem no Norte da Alemanha ou que se deslocaram à zona recentemente e durante o período de incubação (entre três a quatro dias), ou ainda, num dos casos, alguém que esteve em contacto com uma pessoa proveniente do Norte da Alemanha", explicou a OMS.

A organização também indicou hoje que "não recomendava restrições comerciais relacionadas com a epidemia".

A bactéria ECEH provoca hemorragias no sistema digestivo e, nos casos mais graves, complicações renais (SUH).

Fonte DN 02-06-2011

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.