E.coli: legumes grátis para incentivar consumo
A associação de produtores de frutas, flores e legumes PortugalFresh organiza na sexta-feira, no âmbito da Feira Nacional da Agricultura, em Santarém, uma acção de promoção dos hortícolas nacionais, num apelo ao consumo de saladas pelos portugueses.

«Amanhã, os produtores vão estar na feira para falar com os consumidores e oferecer os produtos que não têm conseguido escoar devido às notícias alarmistas sobre a bactéria E.Coli», disse à Lusa o dirigente da PortugalFresh, Manuel Évora.

Segundo o responsável, a acção contará com a presença do ministro da Agricultura ainda em funções, António Serrano, e visa «dar confiança às pessoas para consumirem hortícolas» nacionais, que «são conhecidos pela grande virtude da segurança alimentar».

Manuel Évora referiu o facto de muitos agricultores terem produzido na expectativa do grande consumo de saladas que tradicionalmente se verifica em Junho.

Admitindo que a situação dos produtores não melhorará enquanto não for ultrapassado o bloqueio às exportações por parte da Alemanha e da Rússia, o dirigente da PortugalFresh pediu «uma ajuda» aos consumidores portugueses.

«Não reneguem o consumo de saladas», apelou, frisando que se pretende «passar uma imagem de confiança no consumo de saladas», tão importante para uma alimentação saudável.

Fonte tvi24 09-06-2010

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.