Detectada E.coli em hambúrgueres
Os hambúrgueres congelados da marca Steaks Country contaminados com a bactéria E.coli, obrigaram ao internamento de sete crianças em França. Essa carne é vendida pelos supermercados Lidl, mas a empresa garante que "essa marca de produtos não está à venda em Portugal".

A empresa Lidl sublinha que "toda a carne, fresca ou congelada, comercializada pela empresa em Portugal, é de origem nacional".

Fonte dos hipermercados Continente e Pingo Doce afirmaram também que "não vendem produtos com a marca Steaks Country", afastando assim qualquer suspeita de risco para os portugueses.

As autoridades de saúde de França afirmam "ter a certeza" de que a bactéria E.coli, que levou ao hospital sete crianças, "não é a mesma estirpe" que originou uma epidemia na Alemanha.

As sete crianças foram internadas devido a intoxicação grave provocada pela bactéria E.coli e têm em comum terem comido hambúrgueres de carne importada da Alemanha, Bélgica e Holanda, da marca Steaks Country, vendidos pela cadeia de supermercados Lidl.

As autoridades sanitárias alemãs encontraram aquela bactéria perigosa, que já matou 39 pessoas, em rebentos de soja, pepino, tomate e em alfaces de um centro de distribuição de verduras em Frankfurt.

Fonte CM 17-06-2011

hambúrgueres congelados da marca Steaks Country

Hambúrgueres com E.Coli não são vendidos em Portugal

A cadeia de supermercados alemã Lidl assegurou hoje que não tem à venda em Portugal hambúrgueres congelados da marca Steaks Country, cujo consumo terá levado à hospitalização de seis crianças em França.

"O Lidl Portugal não tem à venda hambúrgueres congelados da marca Steaks Country, nem comercializa nenhum produto dessa marca", refere um comunicado enviado hoje à agência Lusa pela cadeia de supermercados.

Seis crianças foram hoje hospitalizadas em Lille, no norte de França, depois de terem comido hambúrgueres congelados, devido a um infecção alimentar associada a um tipo raro de bactéria E.coli. As autoridades precisaram que o caso não tem qualquer ligação com a epidemia na Alemanha.

As crianças estão hospitalizadas desde quarta-feira, depois de terem sido vítimas de "diarreias hemorrágicas graves" aparentemente associadas ao consumo de hambúrgueres congelados da marca Steaks Country vendidos na cadeia alemã Lidl.

Fonte DN 16-06-2011
{hwdvs-player}id=773|height=262|width=350{/hwdvs-player} {hwdvs-player}id=772|height=262|width=350{/hwdvs-player}

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.