ASAE fecha Tamariz
A ASAE fechou a discoteca Tamariz, no Estoril, alegando que "não estavam reunidas as condições higiénico-sanitárias necessárias para o seu funcionamento".

Os inspectores chegaram ao espaço por volta da meia-noite de sexta-feira e concluíram o trabalho em menos de uma hora, pondo fim à Festa de Verão do Duna Beach, um espaço da noite algarvia que estava a ser promovido, com dezenas de figuras públicas.

Fonte do Ministério da Economia revela que a suspensão da actividade se deve ao mau acondicionamento do gelo e da fruta utilizados nas bebidas. "O gelo não estava coberto e não se verificou a existência de instrumentos adequados para o seu manuseamento. A fruta também não estava coberta."

Durante o dia de ontem, os proprietários do espaço corrigiram as irregularidades e a ordem de suspensão foi levantada pela ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica).

Contactado pelo CM, Dinis Abreu, assessor da empresa Estoril-Sol, que tem a concessão do Tamariz, explicou que "as pequenas anomalias já foram rectificadas e que o Tamariz irá reabrir".

Na mesma noite, a ASAE esteve no Delta Tejo, no Alto da Ajuda, em Lisboa, tendo suspendido a actividade de dois estabelecimentos de fornecimento de bebidas e alimentos por falta de condições de higiene.

GUERRA PELA TUTELA DA ASAE NO GOVERNO

Com o fim da Secretaria de Estado do Consumidor, que tutelava directamente a ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica), abriu-se uma guerra no novo Governo pela tutela da ASAE.

Em disputa estão o Ministério da Economia, que durante seis anos tutelou as acções da instituição liderada por António Nunes, e o Ministério da Administração Interna, agora liderado por Miguel Macedo. Na verdade, no programa do XIX Governo nada se diz a respeito da protecção dos direitos do consumidor.

Fonte CM 07-07-2011

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.