IVA no alojamento pode manter-se nos 6%
Presidente da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) diz que o imposto no alojamento poderá manter-se na taxa reduzida.

"Não se admirem se ao fim de todo este debate o IVA no alojamento se mantenha igual", na taxa de 6% no próximo ano, disse hoje Miguel Júdice, presidente do Lágrimas Hotels e da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), na sessão de encerramento do 23º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, na Figueira da Foz.

Aquele responsável explicou aos congressistas que, para a AHP, "a batalha do IVA tem estado a ser trabalhada mais nos bastidores. Preferimos não fazer tanto barulho como as outras associações". E frisou: "se conseguirmos vencer esta batalha no imposto do alojamento, é fruto do nosso trabalho, como associação que trabalha para todos os hoteleiros". No entanto, nada adiantou sobre a quase provável subida do IVA na restauração dos actuais 13% para 23%.

Quanto ao tema do próximo congresso da AHT, já está definido, será intitulado "O que é a Inovação no Turismo", um tema proposto por Rodrigo Machaz, presidente executivo do Memmo Hotels. E porquê? Porque no jantar de ontem, a secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, sentada entre vários empresários turísticos fez essa mesma pergunta: "O que é afinal a inovação no turismo?" Pergunta à qual nenhum dos empresários soube responder prontamente.

Fonte económico 11-10-2011

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.