ASAE fiscaliza condições de transporte e de distribuição de alimentos
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) iniciou às 07h00, a nível nacional, uma operação de controlo de estrada para fiscalizar as condições de transporte e distribuição de bens alimentares.

Na zona da grande Lisboa, a Polícia de Segurança Pública (PSP), que acompanha esta operação, está a desviar as viaturas de transporte de mercadorias junto às portagens da ponte 25 de Abril para o parque de estacionamento próximo, para fiscalizar o transporte de mercadorias.

A força policial verifica os documentos e as viaturas enquanto os inspetores da ASAE controlam guias de transporte e o estado de conservação dos produtos alimentares.

José Ferreira foi um dos primeiros condutores a ser fiscalizado e disse à Lusa ter perdido apenas cinco minutos com a operação porque "estava tudo legal".

O condutor disse à Lusa que concorda com estas ações de fiscalização, considerando-as essenciais "para se separar os profissionais dos para-quedistas".

Durante a operação, que decorre até às 10:30, a ASAE vai verificar a "temperatura, rotulagem, proveniência e o licenciamento, dependendo do tipo de atividade em causa", explicou à Lusa um dos inspetores na área da investigação.

Esta operação decorre em vários locais a nível nacional, Lisboa, Porto, Castelo Branco, Évora, Faro, Santarém e Quarteira entre outros.

Fonte rtp 16-12-2011

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.