Nos Estados Unidos, a PepsiCo já havia substituído o tipo de adoçante usado na Diet Pepsi para retirar o aspartame da fórmula. Lá a mudança foi motivada por temores dos consumidores de que a substância possa fazer mal à saúde.
A PepsiCo lançou durante o festival Rock in Rio o novo produto de sua linha no Brasil. Além das quatro versões que compõem o portfólio da marca no Brasil – regular, light, twist e twist zero – os consumidores podem agora contar com a versão Pepsi Zero, sem aspartame. Em seu lugar, o refrigerante traz os adoçantes sucralose e acessulfame.
É mais um movimento da empresa em oferecer refrigerantes dietéticos que não utilizem aspartame em sua fórmula. Em abril, nos Estados Unidos, a PepsiCo já havia substituído o tipo de adoçante usado na Diet Pepsi para retirar o aspartame da composição. Lá a justificativa para a mudança se deu pela preocupação dos consumidores com a substância, suspeita de fazer mal à saúde.
"A Pepsi Zero oferece uma nova alternativa para aqueles que desejam incluir produtos desse género na sua dieta, mas não se adaptam ao sabor das bebidas já disponíveis no mercado", disse Juliana Grinberg, gerente de marketing da Pepsi. Segundo ela, não há planos de substituir a Pepsi Light, que contém aspartame, no mercado nacional.
A edição 2015 do Rock in Rio foi escolhida como palco do lançamento do produto. O marketing envolve ações que já foram iniciadas na versão Pepsi Zero. "Tal qual a versão regular da marca, Pepsi Zero acaba de ser lançada com latas comemorativas para o Rock in Rio, que trarão exemplos de pequenas histórias inesquecíveis para incentivar os consumidores a viverem momentos épicos no festival", diz Juliana.
O produto estará disponível nos pontos de venda pelo país a partir do festival. "Esse prazo, no entanto, pode sofrer variações para cada região ou canal de distribuição. Mas, até o final do ano, estará em todo o Brasil."
Fonte EXAME
É mais um movimento da empresa em oferecer refrigerantes dietéticos que não utilizem aspartame em sua fórmula. Em abril, nos Estados Unidos, a PepsiCo já havia substituído o tipo de adoçante usado na Diet Pepsi para retirar o aspartame da composição. Lá a justificativa para a mudança se deu pela preocupação dos consumidores com a substância, suspeita de fazer mal à saúde.
"A Pepsi Zero oferece uma nova alternativa para aqueles que desejam incluir produtos desse género na sua dieta, mas não se adaptam ao sabor das bebidas já disponíveis no mercado", disse Juliana Grinberg, gerente de marketing da Pepsi. Segundo ela, não há planos de substituir a Pepsi Light, que contém aspartame, no mercado nacional.
A edição 2015 do Rock in Rio foi escolhida como palco do lançamento do produto. O marketing envolve ações que já foram iniciadas na versão Pepsi Zero. "Tal qual a versão regular da marca, Pepsi Zero acaba de ser lançada com latas comemorativas para o Rock in Rio, que trarão exemplos de pequenas histórias inesquecíveis para incentivar os consumidores a viverem momentos épicos no festival", diz Juliana.
O produto estará disponível nos pontos de venda pelo país a partir do festival. "Esse prazo, no entanto, pode sofrer variações para cada região ou canal de distribuição. Mas, até o final do ano, estará em todo o Brasil."
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