segurança alimentar nas escolas
O Município de Braga pretende contribuir para um melhor controlo da segurança alimentar, através da oferta de termómetros às escolas do 1º ciclo e jardins-de-infância do concelho para a medição da temperatura das refeições.

Lídia Dias, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga, esteve esta sexta-feira, dia 11 de dezembro, na EB1 de Figueiredo, dando assim início à campanha de entrega de termómetros alimentares às escolas do 1º ciclo e jardins-de-infância do concelho de Braga.

“A maioria das escolas primárias e jardins-de-infância do concelho de Braga têm serviço de refeições transportadas e é nossa responsabilidade assegurar as boas práticas de higiene e segurança alimentar, desde a receção das refeições até ao momento do serviço”, salientou Lídia Dias, durante a entrega do termómetro à EB1 de Figueiredo.

A temperatura das refeições que chegam aos estabelecimentos de ensino não deve ser inferior a 65ºC, devendo ser mantida esta temperatura até ao momento do serviço. Os termómetros vão servir para assegurar que esta temperatura é respeitada, sendo mais fácil de verificar se existe alguma falha em todo o processo e assim poder ser corrigida.

Fonte: Gazeta do Rossio 12-12-2015

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.