intoxicação alimentar no Vietname
Centenas de trabalhadores de uma fábrica de vestuário no Vietname, que produz roupa para marcas como a Victoria's Secret e Wacoal, foram hospitalizados na sequência de uma intoxicação alimentar.

Mais que dois terços das 650 vítimas, a maioria das quais trabalhadoras femininas na empresa de Hong Kong Regina Miracle International Vietnam Co. Ltd, foram assistidas na segunda-feira em hospitais e clínicas na cidade de Hai Phong, a 100 quilómetros de Hanói, de acordo com o jornal local "Thanh Nien".

A maioria destas trabalhadoras sofreu tonturas, dores de estômago e de cabeça depois de almoçarem no refeitório da fábrica um almoço composto por arroz, carne, peixe, vegetais e iogurte.

"Pela hora de almoço de terça-feira, 223 trabalhadores permaneciam no hospital, mas apenas com ligeiros sintomas de intoxicação alimentar", disse o diretor do departamento de saúde da cidade de Hai Phong.

As notícias de intoxicações alimentares têm sido frequentes no Vietname, um país comunista que tem registado recordes de investimento direto estrangeiro nos últimos anos e um impressionante crescimento da sua capacidade industrial.

O crescimento económico deverá chegar a quase 7% este ano, o mais alto dos últimos cinco anos, ao passo que o Investimento Direto Estrangeiro cresceu 17,4% face ao no passado, chegando aos 14,5 mil milhões de dólares.

Fonte: JN 29-12-2015

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.