reconhecimento facial de vacas
Uma empresa irlandesa juntou-se ao gigante norte-americano de serviços agrícolas e produção alimentar Cargill, para lançar uma nova tecnologia de reconhecimento facial de vacas, que ajuda os produtores a controlar o bem-estar dos animais.

Em comunicado, a Cargill revela que esta nova tecnologia reconhece a cara e os padrões de pele dos animais, conseguindo processar dados sobre a alimentação e saúde em unidades de produção de leite.

Os dados recolhidos pelo sistema serão processados por um algoritmo, que os fornece aos responsáveis pela produção. O software consegue registar a quantidade de alimentos e água ingeridos, a temperatura do animal e padrões de comportamentos, ajudando à decisão sobre medidas a tomar.

Segundo a empresa irlandesa Cainthus, o sistema de imagem consegue identificar uma vaca em poucos segundos e é usado para antecipar problemas. Com isto, esperam conseguir reduzir a perda de animais e aumentar a eficiência da produção, algo que vai, afetar a indústria dos laticínios.


Fonte: JN 02-02-2018

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.