O Pingo Doce anunciou o lançamento de um serviço self-service de reenchimento de garrafas de água, através de um dispensador de água purificada.
Para já, este serviço estará disponível em apenas três das lojas da insígnia (Alvalade, Galhardas e Expo Norte), mas o objetivo passa por alargar a experiência a mais lojas “consoante a adesão dos consumidores.”
“Com o mote ‘Poupe em água de qualidade, enquanto ajuda o planeta’, este serviço é disponibilizado através de uma dispensadora de água canalizada, a qual passa por um processo de purificação no interior da estação. Para usufruir do serviço, o consumidor precisará de adquirir uma garrafa ECO com capacidade de 3 litros, a qual tem o custo de 1 euro. Na primeira compra, o enchimento não tem custos associados. Os reenchimentos seguintes passam a ter um custo de 18 cêntimos por garrafa, saindo o preço por litro a 6 cêntimos”, explica o Pingo Doce sobre o novo serviço.
Esta iniciativa enquadra-se no projeto de ecodesign de embalagens do Pingo Doce criado em 2009 com o objetivo de reduzir os impactos ambientais associados às embalagens dos produtos de marca própria. “Eliminar materiais desnecessários, reduzir o peso, substituir materiais por outros com menor impacto e promover a reciclabilidade das embalagens, são algumas das ações dinamizadas neste âmbito”, revela ainda a insígnia.
Fonte: MSN 24-04-2018
“Com o mote ‘Poupe em água de qualidade, enquanto ajuda o planeta’, este serviço é disponibilizado através de uma dispensadora de água canalizada, a qual passa por um processo de purificação no interior da estação. Para usufruir do serviço, o consumidor precisará de adquirir uma garrafa ECO com capacidade de 3 litros, a qual tem o custo de 1 euro. Na primeira compra, o enchimento não tem custos associados. Os reenchimentos seguintes passam a ter um custo de 18 cêntimos por garrafa, saindo o preço por litro a 6 cêntimos”, explica o Pingo Doce sobre o novo serviço.
Esta iniciativa enquadra-se no projeto de ecodesign de embalagens do Pingo Doce criado em 2009 com o objetivo de reduzir os impactos ambientais associados às embalagens dos produtos de marca própria. “Eliminar materiais desnecessários, reduzir o peso, substituir materiais por outros com menor impacto e promover a reciclabilidade das embalagens, são algumas das ações dinamizadas neste âmbito”, revela ainda a insígnia.
Fonte: MSN 24-04-2018
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