ASAE apreende ovos
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fiscalizou 25 centros de classificação e embalamento de ovos, tendo apreendido quase 95 mil ovos e instaurado sete processos de contraordenação, informou a entidade em comunicado.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, a nível nacional, uma operação de fiscalização direcionada a centros de classificação e embalamento de ovos, pelas Brigadas Especializadas das Industrias de Produtos de Origem Animal, no âmbito da fiscalização de segurança alimentar e económica.

A operação, realizada a nível nacional, permitiu aos inspetores apreender 94 440 ovos, no valor de 6.228 euros, por falta de marcação do produto, omissão e incorreção nos mesmos de indicações obrigatórias e por falta de rastreabilidade.

A ASAE explica que, segundo a legislação, os consumidores, através de um código impresso nas embalagens e nos ovos, ficam a saber qual o país de origem do produto, em que condições foram criadas as galinhas e qual a zona de exploração de onde os ovos são originários.

Nesta ação foi dada especial atenção aos registos de rastreabilidade, por forma a averiguar, nos registos dos classificadores, por cada remessa/lote, a data de postura e respetiva data de durabilidade atribuída.

30-40-2018

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.