McDonald's muda para palhinhas de papel
O McDonald's anunciou na sexta-feira que vai trocar as tradicionais palhinhas de plástico por palhinhas de papel em todos os locais no Reino Unido e na Irlanda, e testar uma alternativa aos plásticos em alguns de seus restaurantes norte-americanos ainda este ano.

A cadeia de hambúrgueres e outras empresas de fast-food têm enfrentado crescente pressão de clientes e ativistas ambientais para que parem de usar palhinhas de plástico porque podem acabar no oceano e prejudicar tartarugas marinhas, pássaros e outras formas de vida marinha. As palhinhas de papel, ao contrário das de plástico, decompõem-se no meio ambiente.

O McDonald's recusou-se a dizer que tipo de palha testaria nos EUA, dizendo apenas que seria uma "solução sustentável". Existem mais de 14.000 restaurantes nos EUA, em comparação com cerca de 1.360 no Reino Unido e na Irlanda.

A empresa começará a eliminar gradualmente as palhinhas de plástico nos seus restaurantes no Reino Unido e na Irlanda em setembro e concluirá a mudança no próximo ano. Também planeia testar alternativas para palhinhas de plástico nos seus restaurantes em França, Suécia e Noruega.

16-06-2018

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.