Master Copper
A Deco testou as capacidades da frigideira Master Copper anunciada na TV: totalmente antiaderente, lava-se em segundos e dura uma vida. Os técnicos dizem que "é publicidade enganosa" e estão disponíveis para ajudar quem já comprou a reaver o dinheiro.

Foram as muitas reclamações de consumidores que compraram a Master Copper que levaram a Deco a testar a frigideira, o que foi feito pelos técnicos da Proteste, explicou a assessoria ao DN. Compararam as suas prestações com outras duas mais baratas e que tinham recebido boas pontuações em testes anteriores, uma Silampos e outra IKEA, tendo concluído que estas últimas são melhores.

A mais cara é a frigideira Master Copper (29,95 euros) e a mais barata é a IKEA (3 euros).

"Uma frigideira de 3 euros faz uma omeleta encantadora sem grandes dificuldades. Já a Master Copper... fracasso total", sublinham os técnicos, acrescentando: "A Master Copper não passa de publicidade enganosa."

O chefe Sánchez, como é anunciado o cozinheiro que publicita o artigo, diz que é "100% cobre". "O laboratório investigou e nem vestígios. Só alumínio. Não se deixe enganar pela cor exterior." Mais: "Após o corte de uma amostra de material que compõe a frigideira e uma análise metalúrgica ao microscópio, concluímos que é feita de alumínio, com revestimento antiaderente, tal como a frigideira IKEA. O modelo Silampos é de aço inoxidável."

O único fator em que a Master Copper passa nos testes é na resistência a riscos, melhor do que as outras duas.


Queixa às autoridades


A associação da defesa dos consumidores informou a Direção-Geral do Consumidor dos resultados e disponibiliza-se para ajudar os clientes que se sintam enganados a devolverem o produto e reaverem o dinheiro.

"Quem comprou este produto e se sente enganado, tem direito a devolver o produto e a receber o dinheiro de volta. A Deco Proteste vai ajudar os consumidores que estão nesta situação. Basta inscreverem-se na página Frigideira Master Copper", anunciam. Prometem devolver o contacto no prazo de 48 horas.

https://www.deco.proteste.pt/acoes-coletivas/frigideira-master-copper

O consumidor tem direito à devolução dentro do prazo de garantia, informam os juristas da Deco, justificando que o produto que comprou não está em conformidade com o anunciado. "Tem direito à devolução do dinheiro que pagou, desde que devolva o produto", reforçam. Acrescentam que a garantia não é de seis meses como a Master Copper anuncia, mas de dois anos, o que decorre do Decreto-Lei nº 67/2003.

Fonte: dn 05-07-2018


 

Comentários:

Artigos mais lidos

  1. 10 dias
  2. 20 dias
  3. 30 dias
Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.